Flores de Vaso
Preparamos alguns cards que vão te ajudar com as principais informações sobre os cuidados com suas plantas. Salve, copie e compartilhe a vontade!
Flores de Corte
Como Cuidar de Buquês de Flores
- Tenha um Vaso
Ao receber um buque de flores, providencie um vaso alto, preferencialmente de vidro ou acrílico. Preencha até o máximo de 1/3 do vaso com água limpa em temperatura ambiente.
- Prepare as Flores
Corte ou dobre a parte inferior da embalagem, expondo o caule das flores, depois retire o excesso de folhas que estão entre os caules para evitar que estas tenham contato com a água do vaso. Utilize uma tesoura para cortar cerca de um centímetro dos caules, sempre em ângulo, para aumentar a capacidade de absorção de água.
- Hidratação
Coloque seu buque no vaso logo após cortar os caules, cerificando-se que todas a flores tenham seu caule no mínimo cinco centímetros submersos e não há folhas ou partes da embalagem em contato com a água do vaso.
- Dia Seguinte
No dia seguinte apenas troque a água do vaso, procedimento que deve ser diário.
- Manutenção
No terceiro dia você deve inspecionar cada uma das flores, remova flores, pétalas e folhas danificadas, murchas ou com sinais de apodrecimento. Corte novamente os caules cerca de um centímetro, retire o excesso de folhas, lave o vaso e troque a água. Repita este passo a cada dois dias.
- Rearranjo
Após alguns dias será necessário retirar as flores da embalagem para possibilitar a remoção de flores danificadas e para rearranjar seu buque dentro do vaso.
- Flower Foods
Se você dispuser de algum tipo de “alimento para plantas” ou conservante floral certifique-se de fazer a diluição exatamente como orientado pelo fabricante e não deixe de trocar a água diariamente.
- Cuidados Adicionais
Não deixe suas flores próximas a cestas de frutas, pois elas podem liberar gases que aceleram o envelhecimento das flores.
Jamais deixe seu buque exposto ao sol, vento ou ambientes sem circulação de ar.
Arranjos em Espuma Floral
Arranjos de flores montados em espuma floral tem uma manutenção mais simples.
- Coloque água limpa em temperatura ambiente na espuma diariamente;
- A cada três dias remova uma flor de cada vez, inspecione-a eliminando folhas, pétalas murchas e descartando flores danificadas, corte um centímetro de seu caule em ângulo com o auxilio de uma tesoura e espete-a firmemente no mesmo lugar;
- Se utilizar conservante floral atenção a diluição indicada;
- Não deixe suas flores próximas a frutas, expostas ao sol, vento ou ambientes sem circulação de ar.